Como fazer brigadeiro sem leite condensado fácil

Descobrir como fazer brigadeiro sem leite condensado pode ser a salvação para aquele dia preguiçoso em casa, ou em uma ocasião especial em que você não teve tempo de ir até o supermercado.

Pessoas que estão de dieta e precisam pegar leve nas calorias também podem optar por essa receita como uma forma de matar a vontade de comer doce sem extravasar.

Saiba como substituir o leite condensado na receita de brigadeiro sem ter grandes prejuízos no sabor e na textura! Confira a receita:

Como preparar brigadeiro sem leite condensado fácil e saboroso!

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite;
  • 4 colheres de sopa de achocolatado ou chocolate em pó (chocolate do padre). Você pode intercalar, colocando duas colheres de achocolatado e duas de chocolate em pó (para balancear o sabor do chocolate com o açúcar do achocolatado);
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 colher de sopa de manteiga (de preferência sem sal);

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio. Permaneça mexendo sem parar.

O leite é líquido e demora bem mais que o leite condensado para engrossar, por isso é preciso que você tenha paciência e espere cerca de 35 minutos para que o brigadeiro pegue a consistência característica desse doce. Sempre mexendo para não empelotar.

Decorrido o tempo, o brigadeiro deve engrossar e fica muito bonito, exatamente como o brigadeiro tradicional.

Observações: O brigadeiro sem leite condensado fica muito saboroso, mas não apresenta exatamente o mesmo gosto da sua versão original, porém é bem parecido. Rende um pouco menos, mas também possui menos calorias, o que é muito relevante para quem quer perder peso.

Comece a fazer brigadeiro sem leite condensado hoje mesmo!

Vamos combinar, quando bate aquele desespero por vontade de comer doce, nada melhor que um brigadeiro, não é mesmo? Agora, graças a nossa receita, a falta de leite condensado não será empecilho para você fazer o seu!

Agora que você já sabe como fazer brigadeiro sem leite condensado, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais e deixe um comentário contando a sua experiência!